​"ego, 2020"

you’re not your ego

pesquisa

 

 

O reflexo no espelho contém identificações pessoais não só com nossa aparência exterior, mas como com opiniões, bens, ressentimentos antigos e conceitos sobre nós mesmos como melhores do que os outros ou inferior a eles, como pessoas bem-sucedidas ou fracassadas, gordos ou magros, etc..

O Pensamento, o conteúdo da mente, é condicionado pelo passado: pela formação, pela cultura e antecedentes familiares. O núcleo central de toda atividade mental consiste em determinados pensamentos, emoções e padrões reativos, repetitivos e persistentes com os quais nos identificamos com mais intensidade em nosso passado. Essa entidade é o ego.

O ego é um conglomerado de formas de pensamento recorrentes e de padrões emocionais e mentais condicionados que estão travestidos de uma percepção do eu. Ele se estabelece quando o sentido de existir, do “eu sou”, que é uma consciência sem forma, mistura-se com a forma.

Porém o ego implica inconsciência. Ele e a consciência não coexistem. O velho padrão mental, ou hábito mental, pode sobreviver e se manifestar por um tempo porque tem o impulso de milhares de anos de inconsciência humana coletiva atrás de si. No entanto, toda vez que é reconhecido, ele se enfraquece.

A série “ego, 2020” é um convite ao interlocutor para a reflexão de que sua própria imagem no espelho é seu ego, porém, ele não é quem você é. Na verdade, você é o “eu” que observa o ego. É um convite a reflexão da consciência que observa seus próprios pensamentos através do símbolo maior da inconsciência: o ego.

you are not your ego.

sanches

Título 2

sanches studio© 2020 . Todos os direitos reservados.

Consulte catálogo: contact@sanchesArt.com

  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
Carrinho0
LOGO SEM FUNDO.png